10 novembro 2014

Magos do Traço! Kim Jung Gi

por Ed Oliver


Kim Jung Gi é um artista coreano nascido em 1975, em Goyang-Si, na província de Kyongki-Do (Coréia do Sul), cujo trabalho de arte tem atraído a atenção internacional de milhões ao longo dos últimos anos.  
Ele tem a incrível capacidade de visualizar o desenho antes de fazer suas marcas.mentais, ele pode desenhar sem uma referência fotográfica e o mais assustador em suas obras é o numero de detalhes!
 


"Eu observo as coisas o tempo todo. Eu não tenho referências, enquanto eu estou desenhando, mas estou sempre coletando recursos visuais. Eu observo-os cuidadosamente em base diária, quase habitualmente. Eu estudo as imagens de todos os tipos e gêneros", Kim disse, acrescentando que ele é apaixonado pela arte desde que ele era criança. "
Aos 19 anos, ele entrou na Escola de Belas Artes e formou-se em "Arte e Design".
Durante três anos, ele estudou na costa oeste da universidade Dong-Eui de Busan, que é famosa por seus cursos técnicos. 23 000 colegas estudantes também podem ter-lhe dado algum material bom começar com uma fonte de inspiração! Como todo homem, na Coréia, ele também serviu no exército durante mais de dois anos, na seção das forças especiais, o que lhe permitiu memorizar um número surpreendente de veiculos e armas.



Funny Funny , primeira publicação do KJG, foi publicado no manwha (história em quadrinhos) Young Jump . Depois vieram vários contos e algumas exposições antes KJG começou a ensinar manwha em universidades e escolas particulares.

Entre 2008 e 2010, ele desenhou os seis volumes de «  TLT, Tiger a Cauda Longa  »(Revolução ed. CNC), que adapta um cenário de Seung-Jin Park.



Em 2007, 2011 e 2013, ele publicou três cadernos , que reuniu mais de 2200 páginas de sua arte.

Quando ele não está trabalhando para alguma empresa coreana em publicidade ou gestão AniChanga, sua escola de desenho em Seul, ele está trabalhando com o escritor francês Jean-David Morvan em uma história em quadrinhos que deverá estar disponível neste inverno (Ed. Glénat).

Confira abaixo num vídeo a incrível capacidade criativa de Kim ao produzir sua arte sem referências próximas ou esboços! Assombroso!


Um comentário: