18 dezembro 2014

Sombras Completo do Mestre Julio Shimamoto.


A Atomic Editora, em parceria com a Quadrante Sul Comics, está lançando Sombras Completo, compilação da clássica HQ Sombras, do mestre Julio Shimamoto. A HQ tem 64 páginas no formato 21 x 30 cm com preço de R$ 30,00, podendo ser adquirida por E-Mail.

Julio Shimamoto, descendente de uma família de samurais, nasceu em Borborema (interior de São Paulo) e é considerado hoje um dos grandes mestres dos quadrinhos nacionais de terror. Um de seus trabalhos mais conhecidos é a tira O Gaúcho, que publicou no jornal Folha de S. Paulo entre 1964 e 1965.

Mudou-se em 1972 para o Rio de Janeiro, onde reside até hoje. Trabalhou na década de 80 para agências de publicidade e propaganda. Retornou para os quadrinhos em 1995 e, a partir de então, publicou nas revistas Metal Pesado, Fêmea Feroz e HQ - Revista do Quadrinho Brasileiro, além lançar álbuns como Sombras, Musashi e Volúpia, pela Opera Graphica.

Cada trabalho do mestre samurai é unico, se valendo de técnicas criadas por ele mesmo, as experimentações gráficas de Shimamoto são de encher os olhos!

Peça seu exemplar através do email: tchedenilson@gmail.com


Detalhe de pág. de HQ do mestre Shimamoto.


Um comentário: