03 setembro 2017

Brazuca Comics mais uma excelente iniciativa dos quadrinhos brasileiros!

Mais uma excelente iniciativa surge no horizonte dos quadrinhos brasileiros que estão em alta e vivem um excelente momento no mercado editorial e aceitação de público.

Criada por Ícaro Ricarte e Mauricio Lins, a Brazuca Comics é uma editora dedicada à criação de histórias em quadrinhos com super-heróis brasileiros. Segundo os criadores: "Mais do que emular a fórmula dos quadrinhos de heróis norte-americanos, o objetivo da Brazuca é inserir e trabalhar aventuras heroicas no contexto político-social do Brasil, mesclando críticas com elementos de magia e ficção científica".

O ponto de partida será UNIVERSO BRAZUCA, o título principal, que contará aventuras de Niara, Harpia, Supernova, Sétimo, Aurora e, principalmente, Brazuca Encapuzado. A revista terá o formato de antologia, apresentando periodicamente aventuras solo de cada herói que - na maioria das vezes - irão se conectar umas às outras, culminando em grandes eventos.

Spin-offs, graphic novels e até mesmo romances também estão sendo planejados, mas o objetivo a ser alcançado inicialmente é o estabelecimento dos personagens e da mitologia do Universo Brazuca.
Todos os quadrinhos da Brazuca Comics serão disponibilizados online para leitura gratuita em nosso site (que será revelado em breve). O projeto não tem fins lucrativos e objetiva apenas a difusão da nona arte.


Com periodicidade quinzenal, Universo Brazuca terá previsão de lançamento para 29 de junho de 2018. A meta era publicar o título ainda em 2017, mas visando a qualidade do roteiro e da arte, os autores decidiram adiar o lançamento. Mesmo assim, serão postadas em suas mídias sociais como o Twitter (https://twitter.com/brazucacomics) atualizações constantes do processo criativo, assim como previews e artes conceituais.

Muitos mistérios foram levantados no último ano com teasers e fichas de personagens, para que todas as dúvidas ao redor do projeto tenham sido sanadas.
Mais novidades virão nos próximos meses, para saber as novidades acesse também a página oficial da editora no facebook AQUI!.  29 de junho de 2018 e a data prevista para tod o lançamento dos projetos.


por: Ed Oliver (encima de release da editora).

Um comentário:

  1. Muito bacana essa inciativa. Os quadrinhos brasileiros merecem o destaque que merecem. Quem sabe se grandes empresas decidissem investir mais, teríamos uma maior quantidade de títulos espalhados por ai.

    ResponderExcluir