09 fevereiro 2015

Comix Trip , uma nova era para os quadrinhos nacionais!




No dia 30 de janeiro foi comemorado o Dia do Quadrinho Nacional, que marca o aniversário do lançamento da primeira HQ brasileira, por isso a data foi escolhida para o lançamento oficial do aplicativo Comix Trip na AppStore da Apple.

O aplicativo é uma loja virtual de quadrinhos digitais, que já conta em seu catálogo trabalhos de peso, para isso, os responsáveis buscam reunir obras de qualidade – dentre os artistas já confirmados, estão André Diniz (Morro da Favela, Duas Luas), Flavio Luiz (Aú, o Capoeirista, O Cabra), Aloisio Castro (Carcará), Carlos Ruas (Um Sábado Qualquer), Gilmar (Caroço no Angú, De Quatro, Mistifório), Ed Oliver ( Alameda da Saudade), Will e Daniel Esteves (O Louco, A Caixa e O Homem), Felipe Cagno (3,2,1 Fast Comics, Lost Kids), André Caliman (Revolta, Um Rock Para Caçador), Gabriel Jardim (Café), Bira Dantas (Bira Zine), Brão Barbosa (Feliz Aniversário, Minha Amada), Rico (Aí o Pau Quebra!), Marília Bruno (Cara, Eu Sou Legal), Lucas Lima (Nicolau), Eric Peleias (Eu, Super), Gian Danton e Ricardo Manhaes (Turma da Tribo), Amorim (Rua Paraíso), Omar Viñole (Coelho Nero), Thiago Spyked (Editora Crás), Paulo Santos e André Farias (Draconian), Giorgio Cappelli (Rastreadores da Taça Perdida).



O app pode ser baixado gratuitamente em iPads e iPhones.
Com o intuito de fomentar ainda mais o mercado nacional e proporcionar uma porta de entrada aos artistas, o Comix Trip é uma loja feita para tablets e smartphones, que oferece quadrinhos nacionais em formato digital com preços acessíveis ao grande público.

O Comix Trip nasceu da parceira entre Alexandre Montandon, sócio da Qualidade em Quadrinhos Editora, que atua há mais de 20 anos no mercado corporativo, e Ricardo Isidoro, proprietário da Business Intelligence, empresa que opera na área de inteligência de mercado.
Os sócios também prometem para este ano várias melhorias na usabilidade do aplicativo e sua versão para Android.


Como toda idéia pioneira, O Comix Trip vêm para ficar visto o crescente numero de pessoas que optou pela leitura em disposítivos móveis além da tradicional e o crescente mercado de quadrinhos nacionais que não para de crescer e trazer obras cada vez melhores e para um público cada vez mais amplo!

Autores independentes ou quem tem uma editora e deseja saber mais sobre o projeto pode entrar em contato no e-mail hq@comixtrip.com.br.
Mais detalhes sobre o programa podem ser vistos em seu site oficial. Ainda não se sabe sobre uma possível versão para Android.


Nenhum comentário:

Postar um comentário