Drucker contruiu uma carreira sólida e respeitada ao redor do mundo. Chamado de um dos grandes caricaturistas do mundo por colegas artistas e fãs, a longa e distinta carreira de Mort Drucker foi dedicada à busca incansável da perfeição e excelência em sua arte.
Uma das características mais marcantes da obra de Drucker foi como liberalmente ele soube usar seu talento natural e abundante . Ele foi capaz de esbanjar atenção criativa sobre os detalhes do fundo e objetos inanimados nas cenas sem restrição. Enquanto outros caricaturistas mais proeminentes, como Al Hirschfeld ou David Levine trabalhavam por uma semana em uma única imagem em uma posição fixa, uma torrente de desenhos superiores fluia sem escalas na caneta milagrosa de Drucker.
Ele poderia facilmente desenhar uma centena de rostos distintos para uma única edição da MAD, depositá-los sem esforço em cenas de multidão, ou em um quadro de imagem em segundo plano, ou até mesmo em um cavalo ou um cão que passa.
Os desenhos brilhantes de Drucker lhe conferiram um estilo único e uma marca registrada, energicas cada uma das linhas saltitantes adiciona energia a cada imagem. (as artes em Prerto e Branco são o forte de Drucker em sua linha de trabalho, com algumas exceções, a sua obra em cores era muito menos bem-sucedida).
Um olhar para os seus quadros deixou claro que a linha central de Drucker foi baseada em uma compreensão sólida de perspectiva, anatomia e composição. Além de ser mais prolífico do que outros caricaturistas, Drucker tem a vantagem de ser um desenhista magnífico. Enquanto muitos caricaturistas dominavam apenas o retratisto, Drucker dominou anatomia e perspectiva e desenho técnico, assim ele não compartilhava as limitações de seus pares mais especializadas.
O brilhantismo de Drucker em todo desenho permitiu-lhe superar algumas das limitações do meio de histórias em quadrinhos.
Embora sua obra pudesse ser limitada ao limite dos enquadramentos dos comics, ele foi capaz de imprimir a ilusão de grande profundidade e abrangência para esses espaços.
O Olhar aguçado de Drucker sobre o publico de teatro |
Outra cena multidão, desta vez da maneira mais difícil: sobre o ombro do alto-falante, a partir de cima. |
Os fundos de Drucker também funcionam como personagens a partir de suas caraterísticas próprias em cada situação. |
Os ângulos ousados eram uma constante no trabalho de Drucker que a todo momento se preocupou em enriquecer a experiência dos leitores! |
Ex emplo de sua habilidade em enriquecer até as pequenas cenas. |
O uso inteligente de perspectiva bem construída em seu trabalho! |
Aqui, vemos sua habilidade em imprimir profundidade ilimitada até nos pequenos quadros. Uma pequena mostra da técnica de Mort drucker! |
Ao amigo Raphael Fernandes editor da edição brasileira da revista MAD!
O mago Mort conseguia por no papel a verdadeira persona do retratado, um artista formidável.
ResponderExcluir