Tendo isso em mente, a Transarte criou o Edital Bolsa São Paulo de Apoio às Artes Visuais, um estímulo aos novos artistas.
A ideia é fazer com que esses artistas busquem novos questionamentos, como questões de gênero e novas formas de representação. Os participantes foram submetidos a um júri de seleção composto po Lena Peres, da Transarte, pela artista Maria Bonomi e pelo crítico e curador João Spinelli. Foram premiadas obras de cinco artistas, condecorados com prêmios em dinheiro, residência no atelier Maria Bonomi e aporte financeiro para produção.
Os trabalhos premiados estarão expostos a partir do dia 20 de junho na própria Transarte, das 13h às 20h. A princípio, a ideia era premiar apenas um artista, mas com a grande demanda de inscrições e tamanha a qualidade dos trabalhos, decidiu-se reconhecer cinco! Confira os trabalhos dos cinco artistas escolhidos que estarão presentes na mostra:
Thiago Hattnher:
Alexandre Teles:
O artista e suas xilogravuras “pós-dadaístas” levantam o questionamento político, tradição eterna dessa linguagem.
Julia Goeldi:
Julia e suas gravuras nos restituem o essencial da água forte que pensávamos ter perdido. Sobre a gravura, escreve: “Gravura é fruta, é folha, é montanha e fumaça. Ela é tudo que nos permitimos apalpar com os olhos, é tudo que o corpo responde enquanto duração.”
Sandro Brasil:
Alexandre Hebert:
Exposição do Edital Bolsa São Paulo de Apoio às Artes Visuais
Onde: Transarte Brazil (Alameda Santos, 1.518, conj. 71 e 72 – Cerqueira César, São Paulo -SP)
Quando: 20 de junho de 2015, das 13h às 19h
Período expositivo: 20 de junho a 15 de agosto de 2015
Mais informações:(11) 3142-9975/ (11)98462-3434
Facebook Oficial: AQUI!
Nenhum comentário:
Postar um comentário