14 setembro 2014

Lapiseiras - Análise de Produto!

Ed Oliver

Muitos me perguntam sobre materiais, sobretudo lapiseiras já que muitos de meus amigos e o pessoal das mídias sociais das quais participo, trabalham com quadrinhos o que requer um material mais técnico, preciso e adequado à quem passa horas na labuta de suas pranchetas.

Renovando meus materiais visitei diversas lojas, testando e verificando lapiseiras, dentre centenas de ofertas encontrei 4 que se sobresaíram pelas suas características.

1- Pentel GraphicGear 500 - PG525 0.5mm


Pentel sempre foi referência no que se trata de boas lapiseiras técnicas, tanto que por anos a fio só me utilizei de sua linha tradicional, dos anos 80 e 90, só quando as importações para o Brasil foram liberadas de vez, foi que experimentei outras marcas.
A Graphicgear é uma lapiseira de precisão!Idea para finalização do lápis no desenho.
Sua ponta construída inteiramente de metal e seu tubo hexagonal dão muita firmeza e segurança a traços rápidos e precisos, sobretudo a quem precisa de hachuras bem definidas em seus desenhos e definição em pequenos detalhes, para quem é acostumado com lapiseiras inteiramente de plástico ou vinil talvez estranhe no início o pequeno peso extra, mas que logo é compensado pelo conforto de sua escrita.
é oferecida nas versões: 0.3mm - Marrom, 0.5mm - Preta, 0.7mm - Azul Cobalto e 0.9mm - Cinza Metálico.

 2- Desetec Multiuso - com amortecedor 0.9mm Trident


A Trident empresa especializada em materiais técnicos de desenho e mais conhecidas por suas canetas Nanquim lança agora sua linha de lapiseiras no Mercado.
Devo confessar que quando vi a Desetec foi paixão à primeira vista, seu desenho que une o visual das lapiseiras clássicas com as modernas e aspecto Clean, me conquistaram de cara!
Na parte técnica, sua pegada é confortável e precisa graças a um inteligente "amortecedor" desenhado em seu corpo, sua leveza dá autonomia para horas de trabalho.
Essa Desetec é ideal para esboçar e para o trabalho inicial de uma arte, simples e eficaz e com um preço muito atrativo para tudo aquilo que oferece! Recomendadíssima!

3- Trident Pró-Line 0.5 HB



Mais uma surpresa daTrident,  a Pró-line segue a linha de sua amiga Desetec, porém e especificada para trabalhos de detalhismo e precisão, leve e com um desenho mais anatômico em seu corpo para
mim uma das melhores lapiseiras para quem enfrentará um trabalho detalhista e por longo período, ela é uma lapiseira que não cansa a mão! Leve, elegante e precisa!
Se a Trident fosse um carro, com certeza seria um Jaguar!

4- Koh - I - Noor Versátil



Para alguém como eu que precisa de uma lapiseira robusta, que siga a linha clássica e seja frte e precisa nada melhor que a famosa Koh - I - Noor, ela é mesmo tudo que dizem, leve, seguindo o design diagonal e com um peso ideal equilibrando sua pegada, é ideal tabém para trabalho inicial de esboço e para desenhos feitos inteiramente em grafite, ela possibilita isso!

Um comentário: