24 novembro 2015

Imageria - O Nascimento das Histórias em Quadrinhos


Foi lançado pela editora Veneta o livro ImageriaO nascimento das histórias em quadrinhos (formato 23 x 30 cm, 360 páginas, R$ 149,90), que traz os primeiros séculos da história dos quadrinhos.
O lançamento oficial aconteceu no dia 15 de novembro.
O livro que já nasce obrigatório em qualquer coleção de quadrinhos, apresenta os primeiros 500 anos da história dos quadrinhos e traz os trabalhos que inspiraram a narrativa visual moderna. São mais de cem HQs criadas entre os séculos 19 e 20, que ajudaram a criar a base da linguagem cinematográfica e influenciaram tanto o design gráfico como a literatura.
Dos temas religiosos às histórias sensacionalistas de crimes reais, passando pela crítica de costumes, Rogério de Campos mostra a grande variedade de assuntos e estéticas retratados nos quadrinhos antigos. Além de Outcault, Töpffer e Hogarth, o livro traz autores fundamentais _e a maioria também inédita no Brasil_ como Grandville, Gustave Doré, Hokusai (o inventor dos mangás), Winsor McCay e retrata o início do gênero no Brasil, com Sisson e Angelo Agostini.
Clique na galeria abaixo para ampliar o preview de Imageria – O nascimento das histórias em quadrinhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário